Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Henrique ameaça desistir de votar em Wilma para o Senado


Deputado federal avisa que se “agressões” de Hugo Manso contra senador Garibaldi Alves não pararem, segundo voto do PMDB pode ser revisto.

O líder do PMDB no Estado, deputado federal Henrique Eduardo Alves, ameaçou desistir de votar na candidata Wilma de Faria (PSB) caso o candidato do PT ao Senado, Hugo Manso, continue ‘agredindo’ o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). O primeiro voto de Henrique é em Garibaldi e o segundo em Wilma.

Primeiro, Hugo chamou, na terça-feira (24), Garibaldi de “analfabeto político e oportunista”. Em seguida, o petista passou a usar seu horário de rádio e TV para mostrar a contradição do senador peemedebista, que tem o apoio da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mas prega o “voto casado” com opositores do Governo Federal: senadores Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia (ambos do DEM).

“Se continuarem com agressões descabidas, burras, primárias e, começo a identificar, orquestradas contra Garibaldi Filho, vou reunir o PMDB e tomar uma única e conjunta decisão em relação ao segundo voto de senador. Quem avisa, amigo é”, afirmou o deputado ao jornal Tribuna do Norte, da família Alves.

O recado de Henrique tem destinatário certo, ou melhor, destinatária: a ex-governadora Wilma de Faria. Henrique está desconfiado de que as declarações de Hugo tenham o dedo de Wilma, que tem interesse em mexer no cenário político.

A peessebista aparece, em todas as pesquisas de intenção de voto, em terceiro lugar na corrida para o Senado Federal. Já os senadores Garibaldi Alves e José Agripino Maia, candidatos à reeleição, são os líderes de intenção de voto.

O fato de Garibaldi pregar o "voto casado" com Agripino tem prejudicado Wilma, que gostaria de ter o apoio do peemedebista. Prova disso é que nos últimos dias lideranças do PSB passaram a aderir a Garibaldi, esperando a retribuição dele no apoio a Wilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário