Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Elias Fernandes diz que Getulio Rêgo “deu tiro no pé”


Elias esclarece denúncias contra convênios do Dnocs.
Diretor do Dnocs detalha convênios com as prefeituras e diz que em Pau dos Ferros, por exemplo, obras estão paradas por culpa da administração local.

O presidente do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes, não está nem um pouco satisfeito com as críticas do deputado estadual Getulio Rêgo (DEM). No plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que o órgão estaria beneficiando as prefeituras que apoiavam a candidatura do filho, Gustavo Fernandes (PMDB), a deputado estadual. Elias respondeu duramente as acusações do democrata e disse estar tranquilo quanto ao assunto e à disposição da Justiça para qualquer questionamento.

“Encaminhei ao Ministério Público todo o levantamento dos convênios do Dnocs. Fiz questão de me apressar para evitar qualquer dúvida em relação ao assunto. Estou há três anos à frente do Dnocs, e, só para a prefeitura de Pau dos Ferros, administrada pelo filho do deputado Getulio Rêgo (Leonardo Rego), foram mais de R$ 2 milhões em convênios. Porém, algumas obras não foram realizadas por irresponsabilidade da própria prefeitura. Getúlio deu um tiro no pé com estas acusações. Pra mim, a única coisa que ele queria era um palanque eletrônico”, criticou o diretor do Dnocs.

Elias explicou que, no caso de Pau dos Ferros, um dos principais convênios firmados com a prefeitura em 2007 para urbanização de um povoado do município, não foi executado ainda, por falta de licitação. “São mais de R$ 1 milhão empenhados no departamento, porque a administração municipal não realizou a licitação para escolha da empresa responsável para execução da obra. Agora, com as eleições, está tudo parado por causa da Lei Eleitoral. Ou seja, ele tem o recurso assegurado, mas não realizou a obra”.

Getulio Rêgo disse no plenário da Assembleia Legislativa que o Ministério Público deveria fazer um levantamento dos convênios realizados até agora entre o Dnocs e as prefeituras e avaliasse que a maioria dos municípios contemplados apoiavam a candidatura de Gustavo Fernandes (filho de Elias). Porém, o diretor do órgão apresentou documento comprovando que a informação era “inverídica”.

“Se for fazer um balanço dos convênios formalizados este ano, a resposta ao deputado Getulio Rêgo será dada. Das 44 prefeituras contempladas pelo Dnocs, apenas 7 apoiam a candidatura do meu filho. São pessoas que sempre estiveram ao meu lado quando fui deputado, e não seria diferente agora. Não há privilégios. Prova disso é que em Portalegre (município de Getúlio) a empresa do sobrinho dele ganhou a licitação para a realização de uma obra cujo convênio foi do Dnocs e o serviço foi executado normalmente. Mas sobre isso ele não falou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário