Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Abel Dólar pode ser expulso do partido por infidelidade

A juventude socialista do PDT entrou com representação junto a Executiva Estadual da legenda nesta sexta-feira (27) pedindo a expulsão do prefeito de José da Penha, Abel Kayo Fontes de Oliveira (PDT) por infidelidade partidária. O gestor, mais conhecido como Abel Dólar, aparece em fotos, publicadas em blogs regionais, com botons e ao lado da candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM) pedindo votos para a democrata.

“Não há nenhum motivo para qualquer filiado do PDT deixar de seguir a orientação do partido, já que neste ano temos uma chapa pura, isto é, o candidato a governador, Carlos Eduardo, e o vice, Álvaro Dias, são do PDT”, disse o secretário-geral do PDT no Rio Grande do Norte, Jonny Costa.

A Executiva Estadual irá entregar a representação na próxima segunda-feira (30) à Comissão de Ética do partido, que terá oito dias para decidir se dá seguimento ao processo. Em caso de acolhimento à representação, o prefeito será notificado e terá a chance de apresentar sua defesa.

De acordo com o secretário-geral do PDT, as insatisfações com o gestor, tiveram início a partir do momento em que o prefeito não compareceu a convenção do partido e, não manteve contato com o diretório regional justificando sua mudança de posicionamento para as eleições deste ano.

"Tentamos várias vezes falar com o prefeito por telefone, mas não conseguimos, o número que temos não atende. Por isso, cabe a comissão de ética do PDT decidir se irá homologar ou não a representação", ressaltou Jonny Costa.

Com o parecer favorável da Comissão de Ética, a Executiva Estadual convocará o Diretório Regional para deliberar sobre o documento e decidir se entra com ação por infidelidade partidária contra Abel Kayo Fontes junto ao Tribunal Regional Eleitoral que definirá pela possível expulsão do partido com a perda do mandato a ser julgada também.
Fonte:Blog do Jean Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário