Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deputado Fábio Faria apresenta requerimento propondo que secretários de Turismo e de Segurança do RN participem de seminário na Câmara Federal

O deputado federal Fábio Faria (PMN), membro titular da Comissão de Turismo e Desporto, apresentou requerimento para que os secretários estaduais de Turismo e da Segurança Pública do Rio Grande do Norte sejam convidados para participar de um seminário que irá acontecer no mês de maio na Câmara dos Deputados.

Seminário será promovido pelas Comissões de Turismo e Desporto e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara e objetiva discutir medidas de combate ao turismo sexual no Brasil.

Para Fábio, o tema é preocupante e sua discussão não deve se restringir apenas à esfera turístico-econômica das localidades atingidas. “A situação sobre a indústria do turismo sexual extrapola os limites da atividade econômica e exige forte atuação e parceria das autoridades policiais e de inteligência dos Estados”, diz Fábio Faria.

O seminário contará com a presença dos ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Justiça, José Eduardo Cardozo; das secretárias de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, e de Direitos Humanos, Maria do Rosário; e do presidente da Embratur, Mário Moysés.

Além do Rio Grande do Norte, o seminário discutirá o turismo sexual nos Estados de Pernambuco, Ceará e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário