Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

“Padim Ciço” – 167 Anos


Durante toda esta quinta-feira (24) os fiéis católicos da cidade de Juazeiro do Norte-CE, distante 115 quilômetros de Salgueiro, estão festejando os 167 anos de nascimento do Padre Cícero, escolhido o cearense do século. As comemorações pelo aniversário do sacerdote acontecem desde os primeiros instantes da madrugada de hoje.

Os fiéis iniciaram as comemorações na noite desta quarta-feira (23) com a tradicional “Seresta de Padre Cícero”, organizada pela professora e folclorista, Nair Silva. Em meio às orações foi servido caldo para todos os participantes, que saudaram a chegada do dia exatamente a meia-noite com uma salva de palmas, show pirotécnico com diversos fogos de artifício e vivas ao Pe. Cícero. No final da seresta foi distribuído entre os fiéis pedaços de um grande bolo.

O padre

Apesar de ainda não ser declarado santo pelo Papa Bento XVI, o “Padim Ciço”, como é conhecido em todo o Brasil, é muito reverenciado pelos romeiros de todo Nordeste e país. O imenso crescimento de Juazeiro do Norte se deve, em grande parte, ao padre que exerceu forte influência política no município, sendo o primeiro prefeito de Juazeiro do Ceará. Até os dias atuais a sua estátua é visitada por milhares de seguidores, advindos de todas as partes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário