A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) pode anunciar a qualquer momento o restante do seu secretariado. Pastas importantes como Saúde, Segurança, Agricultura, Esporte, Justiça e Cidadania e outras ainda não foram anunciados seus titulares.
Segurança - Rosalba deve mesmo anunciar um delegado da Polícia Federal. Ele seria potiguar, mas com atuação no Ceará.
Detran - O indicado será Érico Ferreira, filho do desembargador Expedito Ferreira. Esta não será a primeira vez que Érico atuará no Governo. Na gesta de Wilma de Faria (PSB), era diretor da Ceasa.
Agricultura - Um dos nomes mais cotados até agora vem sendo o do deputado estadual José Adécio. Caso não assuma a Assembléia, na condição de suplente no lugar de outro que integra o primeiro escalão.
Saúde - Se dependesse de Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Getúlio Rego já teria sido confirmado na secretaria de saúde. Mas o deputado estaria resistindo ao convite. A ida de Rego acomodaria José Adécio na Assembléia Legislativa.
Turismo - prevalecerá mesma a indicação do senador Garibaldi Filho (PMDB). O empresário Ramzi Elali é quem assumirá a secretaria. Respeitado pelo trade turístico, Ramzi despencou o empresário Bruno Melo, que chegou a ser inicialmente cotado para a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário