Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PSB é contra a proposta de Cid Gomes de indicar Aécio Neves para a Presidência do Senado

RIO - A proposta do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), de indicar o nome de Aécio Neves (PSDB) para presidir o Senado, não soou bem no encontro do partido nesta quinta-feira em Brasília. Cid havia sugerido que a base do governo indicasse o senador eleito por Mina Gerais, o que estabeleceria um pacto com a oposição em prol da governabilidade. Mas a ideia não foi aceita e o PSB deixou claro que esta não é sua posição oficial.

¨Quem lançou esta proposta foi o Cid e não o PSB. O partido não vai defender essa proposta¨

- Quem lançou esta proposta foi o Cid e não o PSB. O partido não vai defender essa proposta - disse o governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Cid Gomes argumentou que se Dilma for convencida, o PT também se convencerá e só depende da presidente eleita para que a ideia entre em prática. Quanto ao PMDB, Cid disse que se o partido não quiser aceitar, que não aceite.

- Mas vai aceitar - afirmou.

Cid disse também que houve quem aplaudisse sua proposta, mas não citou nomes. Disse apenas que Eduardo Campos, que é presidente do PSB e governador eleito de Pernambuco, também defende a aproximação.

Já Wilson Martins, governador eleito do Piauí, disse que a posição não é do PSB, mas algo que partiu de Cid Gomes. Segundo ele, o PSB não deveria deliberar sobre este assunto durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário