Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ex-prefeito de Patu é preso pela Policia Federal

A Delegacia da Polícia Federal em Mossoró/RN, cumpriu na manhã de hoje, na cidade de Patu/RN, durante a operação denominada “Deus dos Mares”, quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal, incluindo a apreensão do ex-prefeito Possidônio Queiroga.o Popó.

Trata-se de uma investigação que apura desvio de verbas públicas através de um convênio firmado em dezembro de 2007, entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e o município de Patu e que visava a construção de uma creche pré-escolar para atendimento de até 112 crianças em tempo integral, ou de 224 crianças em funcionamento de dois turnos.

O montante repassado pela União na época foi de R$ 700 mil reais.

Ao deixar o cargo no final de 2008, o então prefeito não deixou sequer um documento sobre o convênio ou a licitação realizada.

As investigações concluíram que ele encampou esquema de desvio de verbas públicas por meio da criação da empresa “fantasma” Construções e Serviços de Limpeza Oliveira Ltda, a qual veio a receber a integralidade dos recursos.

Tal empresa tem como sócios pessoas ligadas ao ex-prefeito, dentre eles um ex-diretor do Departamento de Contabilidade da Secretaria de Finanças e membro da Comissão Permanente de Licitação.

Também do quadro societário constam: um ex-secretário adjunto Municipal de Obras e Transportes Urbanos e um ex-assessor de Gabinete e ex-assessor Parlamentar do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário