Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Correios mantêm cronograma após Justiça determinar suspensão do concurso


Os Correios confirmaram à equipe do CorreioWeb que vão manter a data de aplicação das provas objetivas para o dia 28 de novembro, até que a Justiça Federal julgue o recurso contra a liminar que suspendeu o contrato com a Fundação

Cesgranrio, responsável pela organização do concurso. Ou seja, a Justiça tem 22 dias para dar um desfecho nesta novela que já dura mais de dez meses. No entanto, as várias possibilidades de desfecho desta batalha jurídica intriga os candidatos. Caso o recurso seja negado e o contrato rompido até o dia da aplicação das provas, o processo seletivo deve ser suspenso e os Correios provavelmente terão de contratar outra empresa para dar prosseguimento ao certame. Agora, se a Justiça Federal deixar para julgar o recurso depois do dia 28 de novembro, mais de um milhão de candidatos terão feito as provas em vão e toda a infraestrutura nacional utilizada para a promoção da seleção terá sido usada desnecessariamente.

Na avaliação do presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, o processo seletivo deve ser suspenso para que haja uma investigação efetiva e, se necessário, a troca da banca organizadora. “Embora sacrifique mais de um milhão de inscritos na seleção, a medida vai beneficiar mais de 8 milhões de candidatos que fazem provas anualmente no Brasil e carecem de uma legislação específica para a área”, afirma Pimentel. “Se existe fumaça de fraude, pode ser que o resto da organização do certame seja fraudulenta. Uma decisão desse teor do ministério público contribui para a moralização, para a mudança nas metodologias de contratação das organizadoras”, observa.

Fonte: dnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário